Intervenções Baseadas em ABA para Adultos com TEA: O que diz a literatura sobre práticas e possibilidades?

Conteúdo Programático

Alguns autores, preocupados com os cuidados destinados à população adulta com autismo, alertam que o aumento na prevalência global implica também numa crescente demanda por serviços voltados a adolescentes e adultos com esse diagnóstico. Acrescentam, no entanto, que poucos estudos têm investigado as formas mais efetivas de tratamentos destinados a adultos com TEA. O presente curso visa trazer uma reflexão introdutória sobre as intervenções baseadas em ABA para adultos, destacando práticas e possibilidades de trabalho descritas nos últimos anos na literatura analítico-comportamental. Principais temas abordados:

  • Estatísticas e possibilidades de prognóstico para pessoas com TEA;
  • O que a Análise do Comportamento Aplicada tem produzido sobre a vida adulta de pessoas com TEA;
  • Principais alcances e limites das pesquisas em análise do comportamento para a população adulta com TEA;
  • Exemplos de intervenções comportamentais para promover qualidade de vida.

Corpo Docente

Caroline Leonor da Silva – CRP 06/119781

Graduação em Psicologia pela Universidade São Judas Tadeu (CRP 06/119781). Especialista Análise do Comportamento Aplicada ao Transtorno do Espectro Autista e Atraso no Desenvolvimento pelo Centro Paradigma de Ciências do Comportamento (2017). Mestre em Ciências do Envelhecimento pela Universidade São Judas Tadeu (2017)

Conteúdo do Curso

Notas Importantes

O curso será gravado e o conteúdo poderá ser acessado pelo prazo de 15 dias a contar da data do evento